Invisalign

Invisalign: tudo o que você precisa saber sobre esse novo aparelho

Muitas pessoas querem dentes mais certinhos e o Invisalign é perfeito, pois não tem os suportes de metal e o desconforto que vem com os aparelhos ortodônticos tradicionais. Se você prefere um aparelho mais discreto, considere o Invisalign.

Os alinhadores Invisalign são praticamente invisíveis, não possuem metal sendo feitos sob medida para cada paciente. Eles trabalham em uma série de moldes que vão colocando gradualmente os dentes no lugar. 

Cada aparelho Invisalign é fabricado de modo que os dentes fiquem um pouco mais retos que o aparelho anterior. Seus dentes podem se mover até 0,25 mm por aparelho. A cada duas semanas, você receberá um novo conjunto de aparelhos, movendo lentamente os dentes em direção à posição ideal.

Basta colocar o Invisalign e você está pronto para ir! Não são necessários suportes desconfortáveis. Os alinhadores Invisalign são claros e quase imperceptíveis, o que os torna perfeitos para adultos e adolescentes que desejam uma opção de alinhamento mais discreta.

Mas afinal, o que é o Invisalign?

O Invisalign é um alinhador personalizado que muda aproximadamente a cada duas semanas por um período de seis a dezoito meses, ou mais, dependendo da gravidade do desalinhamento. 

Semelhante a uma placa moldável para bruxismo (projetado para impedir que o atrito dos dentes), um alinhador Invisalign é usado para tratamento ortodôntico como uma técnica para mover e alinhar os dentes como um aparelho tradicional faria. 

Esse alinhador claro é geralmente gerado por computador a partir de um molde (ou impressão) dos dentes do paciente – realizado por um dentista ou um ortodontista – e o acessório é exclusivo apenas para cada paciente.

Quais são os benefícios do Invisalign?

O Invisalign te dá a oportunidade de ver como será o seu sorriso quando o tratamento for concluído, mesmo no início do seu plano de tratamento. Você não precisará mais se perguntar qual será o resultado – você mesmo pode vê-lo.

Além disso, ao contrário dos aparelhos de metal, o Invisalign não machuca ou irrita a boca como os fios e os suportes. Isso significa que você não precisa se preocupar em aplicar cera em suportes irritantes, porque a parte interna das bochechas está arranhada, sangrando e dolorida — isso simplesmente não é um problema com o Invisalign.

Embora os primeiros dias de cada estágio do tratamento possam ser um pouco desconfortáveis (geralmente descritos como uma sensação de pressão), o Invisalign é muito mais fácil de lidar do que os aparelhos de metal tradicionais, tanto quanto a dor e a ansiedade.

O que esperar durante o tratamento com Invisalign

Primeiro, faça uma avaliação com seu dentista para ver se a Invisalign é o tratamento certo para você e seu sorriso. Ele também poderá responder a quaisquer perguntas dúvidas que você tiver.

Após sua consulta, seu dentista fará uma digitalização para criar um plano de tratamento personalizado para você, usando imagens tridimensionais precisas de seus dentes para mapear seus movimentos ao longo de seu tratamento. 

Essas imagens são usadas para criar seus alinhadores personalizados. A cada duas semanas, você passará para o próximo conjunto de alinhadores, até que os dentes se desloquem para o lugar correto, tornando o seu sorriso mais perfeito!

O Invisalign não apenas controla a força usada para endireitar os dentes, mas também controla o momento da aplicação da força. Apenas alguns dentes são movidos durante cada estágio — isso é determinado pelo seu médico ao mapear seu plano de tratamento individual.

O tratamento com Invisalign dói?

Diferentemente dos aparelhos convencionais, o Invisalign é um dos métodos mais convenientes para endireitar os dentes, exigindo que os pacientes façam pequenas alterações na vida para acomodar o tratamento ortodôntico. 

Por exemplo, os pacientes podem remover os alinhadores ao escovar, usar fio dental, comer ou beber — uma vantagem significativa sobre aparelhos complicados que não apenas complicam a higiene bucal, mas também são especialmente propensos a danos ao comer alimentos duros ou mastigáveis. 

Como os aparelhos Invisalign são transparentes (quase invisíveis), os pacientes que usam alinhadores Invisalign podem endireitar os dentes sem suportes e fios de metal que alteram a aparência natural do sorriso. Os aparelhos Invisalign também são suaves nas bochechas e gengivas — ao contrário dos aparelhos metálicos, que possuem bordas que podem cortar o interior da boca.

Quais problemas o Invisalign pode corrigir?

Dentes com folgas, sobremordidas, mordidas e dentes apinhados são apenas alguns dos problemas que o Invisalign pode corrigir. Além de desagradáveis, esses problemas podem afetar a saúde bucal. 

Dentes com folgas ou fendas deixam as gengivas desprotegidas e podem causar ou agravar a doença periodontal. Sobremordidas e mordidas excessivas causam estresse na mandíbula, às vezes levando a problemas articulares dolorosos. 

Dentes excessivamente apinhados frequentemente levam ao acúmulo de placa, pois é difícil usar fio dental de maneira eficaz e resultam em formação de cáries nessas áreas apinhadas. Invisalign aborda todos esses problemas e muito mais, promovendo sua melhor saúde bucal possível.

Invisalign não interfere no seu dia a dia

Os alinhadores Invisalign não atrapalham sua rotina. Retire-os de manhã e à noite para limpá-los. Você também os tirará quando for a hora de comer, o que significa que você pode desfrutar de todas as suas comidas favoritas. Nada ficará preso em fios ou suportes. 

O Invisalign ainda mantém os dentes mais limpos do que os aparelhos convencionais, porque você escova os dentes normalmente. O Invisalign também é perfeito para pessoas que praticam esportes de contato, especialmente aqueles que exigem protetores bucais, como lutas, por exemplo. Basta remover os alinhadores durante a atividade e recolocá-los quando terminar.

Invisalign é ideal para mim?

Devido às circunstâncias únicas por trás de cada paciente ortodôntico, é recomendado consultar um dentista ou ortodontista para determinar se o tratamento com Invisalign é adequado para você. Em geral, os alinhadores Invisalign podem corrigir alguns problemas dentários comuns, incluindo:

  • Dentes abertos
  • Problemas leves na mordida (incluindo sobremordida, sub mordida, mordida cruzada ou mordida aberta)
  • Dentes lotados

Após o tratamento Invisalign

Após atingir seu objetivo final — um ótimo sorriso — com o Invisalign, seu dentista poderá recomendar retentores (o mesmo acontece se você passou por aparelhos tradicionais ou alinhadores invisíveis). Os retentores são necessários porque, infelizmente, os dentes podem voltar à posição de pré-tratamento.

Postagens do Blog

Botóx

Botox Fale Conosco Chame no Whatsapp O que é botox ou toxina botulínica? A toxina botulínica contribui para o rejuvenescimento facial, porque atua como um

Saiba Mais »

Preenchimento Labial

Preenchimento Labial Fale Conosco Chame no Whatsapp Preenchimento Labial: tudo o que você sempre quis saber sobre esse procedimento O preenchimento labial é um procedimento

Saiba Mais »

Bichectomia

Bichectomia Fale Conosco Chame no Whatsapp Tudo o que você precisa saber sobre bichectomia Você já reparou como algumas pessoas têm o rosto mais fino

Saiba Mais »

Gengivoplastia

Gengivoplastia Fale Conosco Chame no Whatsapp Gengivoplastia: tudo o que você sempre quis saber sobre esse procedimento A gengivoplastia é a remodelação cirúrgica do tecido

Saiba Mais »

Lentes de contato

Lentes De Contato Fale Conosco Chame no Whatsapp Você já ouviu falar em Lentes de Contato para os Dentes? Para quem nunca ouviu falar do

Saiba Mais »

Invisalign

Invisalign Fale Conosco Chame no Whatsapp Invisalign: tudo o que você precisa saber sobre esse novo aparelho Muitas pessoas querem dentes mais certinhos e o

Saiba Mais »
CIRURGIÃ-DENTISTA / APARELHOS / IMPLANTES / BICHECTOMIA / CLAREAMENTO / PRÓTESES / BOTOX / LENTES DE CONTATO / INVISALIGN / PREENCHIMENTO LABIAL
Assuntos Relacionados
botox-1080x675
Botox Fale Conosco Chame no Whatsapp O que é botox...
preenchimento
Preenchimento Labial Fale Conosco Chame no Whatsapp...
botox-1080x675
Bichectomia Fale Conosco Chame no Whatsapp Tudo o que...
gengivoplastia-665x300
Gengivoplastia Fale Conosco Chame no Whatsapp Gengivoplastia:...
implante-dentario-porcelana-ou-resina-1-1024x590
Lentes De Contato Fale Conosco Chame no Whatsapp Você...
Conheça
o
Time

Proporcionando sorrisos reais.