Clareamento Dental

Dentes brancos proporcionam autoconfiança e contribuem para muitas conquistas. A Dra. Amanda Lemos possui um exclusivo método: Clareamento Premium e ainda trabalha com os mais variados tipos de clareamento para atender as necessidades e expectativas individuais.

Clareamento Dental: tudo o que você sempre quis saber sobre esse procedimento

Escovar e usar fio dental são maneiras cotidianas de manter os dentes brilhantes, brancos e saudáveis. Ainda assim, muitos sentem que seu sorriso está sem brilho ou está mais amarelo do que costumava ser.

Existem várias razões pelas quais você pode clarear os dentes. Todos diferem; e assim como os cabelos e a cor da pele variam, os dentes também. Poucas pessoas têm dentes brancos brilhantes naturalmente, e nossos dentes também podem ficar mais descoloridos à medida que envelhecemos.

Seus dentes também podem ficar manchados na superfície com alimentos e bebidas como chá, café, vinho tinto e groselha. Fumar também pode manchar os dentes.

Cálculo ou tártaro também podem afetar a cor dos seus dentes. Algumas pessoas podem ter manchas sob a superfície, o que pode ser causado por certos antibióticos ou por pequenas rachaduras nos dentes que causam manchas. Vamos detalhar porque essas mudanças ocorrem.

Por que posso precisar de Clareamento Dental?

Comida e bebida
Café, chá e vinho tinto são alguns dos principais culpados por manchas. O que eles têm em comum? Pigmentos coloridos intensos chamados cromógenos que se ligam à parte externa branca do dente (esmalte).

Cigarro
Dois produtos químicos encontrados no tabaco criam manchas difíceis: alcatrão e nicotina. O alcatrão é naturalmente escuro. A nicotina é incolor até que seja misturada com oxigênio. Em seguida, ele se transforma em uma substância amarelada e com manchas na superfície.

Idade
Por baixo do esmalte dos dentes , há uma área mais macia chamada dentina, que é uma camada mais escura. Com o tempo, a camada externa do esmalte fica mais fina com a escovação e mais dentina amarelada aparece.

Trauma
Se você sofreu algum acidente na boca, seu dente pode mudar de cor, porque reage a uma lesão depositando mais dentina, que é a camada mais escura sob o esmalte.

Medicamentos
O escurecimento dos dentes pode ser um efeito colateral de certos anti-histamínicos, antipsicóticos e medicamentos para pressão alta. Crianças pequenas expostas a certos antibióticos quando seus dentes estão se formando podem apresentar descoloração dos dentes adultos mais tarde na vida.

Quanto tempo o Clareamento Dental pode levar?

O tratamento total geralmente pode ser feito dentro de três a quatro semanas. Primeiro, você precisará de duas ou três visitas ao dentista. Seu dentista precisará fazer uma placa de clareamento que será usada com produto em casa.

Isso significa aplicar regularmente o produto clareador por duas a quatro semanas, por 30 minutos a uma hora por vez. No entanto, agora existem alguns produtos novos que podem ser aplicados por até oito horas por vez. Isso significa que você pode obter um resultado satisfatório em menos de uma semana.

Quanto tempo meus dentes ficam mais brancos?

Os efeitos do clareamento podem durar até três anos. No entanto, isso varia de pessoa para pessoa. É menos provável que o efeito dure tanto tempo se você fuma, come ou bebe produtos que podem manchar seus dentes. Peça a opinião do seu dentista antes de iniciar o tratamento.

O clareamento dental pode ser realizado 1 vez ao ano.

Posso fazer Clareamento Dental em um único dente?

Sim. Às vezes, os dentes ficam descoloridos após o preenchimento da raiz. Se o dente tiver sido tratado com raiz, o canal (que continha o nervo) poderá ser reaberto. O produto clareador é aplicado por dentro para clarear o dente.

Postagens do Blog

Botóx

Botox Fale Conosco Chame no Whatsapp O que é botox ou toxina botulínica? A toxina botulínica contribui para o rejuvenescimento facial, porque atua como um

Saiba Mais »

Preenchimento Labial

Preenchimento Labial Fale Conosco Chame no Whatsapp Preenchimento Labial: tudo o que você sempre quis saber sobre esse procedimento O preenchimento labial é um procedimento

Saiba Mais »

Bichectomia

Bichectomia Fale Conosco Chame no Whatsapp Tudo o que você precisa saber sobre bichectomia Você já reparou como algumas pessoas têm o rosto mais fino

Saiba Mais »

Gengivoplastia

Gengivoplastia Fale Conosco Chame no Whatsapp Gengivoplastia: tudo o que você sempre quis saber sobre esse procedimento A gengivoplastia é a remodelação cirúrgica do tecido

Saiba Mais »

Lentes de contato

Lentes De Contato Fale Conosco Chame no Whatsapp Você já ouviu falar em Lentes de Contato para os Dentes? Para quem nunca ouviu falar do

Saiba Mais »

Invisalign

Invisalign Fale Conosco Chame no Whatsapp Invisalign: tudo o que você precisa saber sobre esse novo aparelho Muitas pessoas querem dentes mais certinhos e o

Saiba Mais »
CIRURGIÃ-DENTISTA / APARELHOS / IMPLANTES / BICHECTOMIA / CLAREAMENTO / PRÓTESES / BOTOX / LENTES DE CONTATO / INVISALIGN / PREENCHIMENTO LABIAL
Assuntos Relacionados
botox-1080x675
Botox Fale Conosco Chame no Whatsapp O que é botox...
preenchimento
Preenchimento Labial Fale Conosco Chame no Whatsapp...
botox-1080x675
Bichectomia Fale Conosco Chame no Whatsapp Tudo o que...
gengivoplastia-665x300
Gengivoplastia Fale Conosco Chame no Whatsapp Gengivoplastia:...
implante-dentario-porcelana-ou-resina-1-1024x590
Lentes De Contato Fale Conosco Chame no Whatsapp Você...
Conheça
o
Time

Proporcionando sorrisos reais.