Clareamento dental: como funciona?

Clareamento Dental Como Funciona?

O clareamento dental é um dos procedimentos de saúde bucal cada vez mais procurados, afinal, quem não quer ficar com os dentes com uma aparência limpa e branquinha?  

O procedimento pode ser considerado simples para muitos, até mesmo por ser um dos que nós chamamos de “minimamente invasivos”, ou seja, possui pouca alteração na estrutura dentária. Ainda assim, é essencial que seja realizado com um profissional qualificado, o que envolve dizer que não existem soluções mágicas para o clareamento dos dentes.  

Quer saber mais? Continue a leitura. 

O que é clareamento dental? 

Basicamente, o tratamento de clareamento dental tem como objetivo principal a recuperação da cor original, ou o mais próximo possível, dos dentes. O escurecimento dentário é um processo natural, que ocorre a partir do momento que vamos envelhecendo. Ainda assim, graças a tratamentos como este, não precisamos conviver com isso! 

Esse procedimento estético é realizado pelo cirurgião-dentista, o qual aplica um produto sobre os dentes que clareia a coloração dos mesmos. 

Como funciona o clareamento dental profissional? 

O gel clareador, que pode ser tanto de peróxido de hidrogênio quanto de carbamida, tem uma formulação ácida. Uma vez que a substância entrou em contato com a superfície dentária, o processo químico dá início, quebrando as partículas de pigmento e deixando os dentes mais brancos. 

Como clarear os dentes? 

Podemos contar com diferentes técnicas para o clareamento dental. A primeira delas é a técnica caseira, em que, ainda sob orientação do profissional, o paciente faz o uso de moldeiras e gel clareador em sua casa. 

Nesta técnica, como ela é realizada em casa, é o paciente que acaba realizando a maior parte do tratamento. Ainda assim, conforme dito anteriormente, é necessário seguir todas as recomendações, e realizar consultas periódicas para garantir o sucesso do tratamento. 

Já a outra técnica é realizada no próprio consultório e, por conta disso, o profissional consegue utilizar maiores concentrações do gel clareador, o que promove resultados mais rápidos e eficientes, muitas vezes podendo até mesmo ser aprimorado com o uso de laser. 

Quer conquistar a transformação do seu sorriso? Agende sua consulta! 

  • All

Botóx

Botox Fale Conosco Chame no Whatsapp O que é botox ou toxina botulínica? A toxina botulínica contribui para o rejuvenescimento facial, porque atua como...

Preenchimento Labial

Preenchimento Labial Fale Conosco Chame no Whatsapp Preenchimento Labial: tudo o que você sempre quis saber sobre esse procedimento O preenchimento labial é um...

Bichectomia

Bichectomia Fale Conosco Chame no Whatsapp Tudo o que você precisa saber sobre bichectomia Você já reparou como algumas pessoas têm o rosto mais...

Leave a Reply

Your email address will not be published.