Alinhadores invisíveis são alternativa ao aparelho ortodôntico tradicional

Quando falamos sobre Ortodontia, estamos falando de duas questões essenciais para a vida e bem-estar das pessoas: a estética e a saúde. E é exatamente isso o que esse tratamento promove, independente da técnica utilizada.  

Afinal, tudo isso está intimamente relacionado. Não é possível alcançar a estética na Odontologia sem também atingir os melhores resultados que trazem soluções à funcionalidade, ou seja, à saúde de todo o nosso organismo. 

Dentes tortos e mal posicionados são uma das maiores reclamações dos pacientes que chegam ao consultório, exatamente pela questão estética. Entretanto, o que esse paciente talvez não saiba é que esse desalinhamento também pode afetar questões como a mastigação, a fala e até mesmo a respiração. 

Nesses casos, portanto, o paciente deve ser encaminhado ao Ortodontista, que são os profissionais responsáveis pela correção na má oclusão bucal e do mal posicionamento dentário, através dos aparelhos ortodônticos. 

Assim como em qualquer área profissional, os ortodontistas seguem linhas de tratamento distintas, embora a grande maioria delas alcance resultados satisfatórios e duradouros. Isso quer dizer que, a cada paciente no consultório, será necessária uma análise personalizada, para que então seja indicado o melhor tratamento, de acordo com a complexidade e do diagnóstico profissional. 

O tratamento convencional, o que mais vemos por aí, principalmente em crianças e adolescentes, são os com bráquetes metálicos. Mesmo tendo resultados extremamente satisfatórios, são considerados por muitos, principalmente pelos adultos, como antiestéticos. Por conta disso, alguns pacientes deixam de realizar o tratamento, o que pode trazer alguns malefícios para a sua saúde geral. 

Atualmente, podemos contar com os alinhadores invisíveis, que foram desenvolvidos pensando exatamente nas questões de satisfação e expectativas dos pacientes. Afinal, agora eles podem contar com a realização do tratamento de uma maneira personalizada e altamente estética, através de softwares 3D, que inclusive permitem que o paciente acompanhe todo o planejamento do profissional. 

O tratamento ortodôntico realizado através dos alinhadores invisíveis pode ser indicado em diferentes situações. Entretanto, tudo depende do Ortodontista escolhido, uma vez que é necessário o conhecimento no planejamento 3D e uso de novas tecnologias para ter resultados satisfatórios. 

Assim como no procedimento tradicional, o tempo de tratamento vai variar de acordo com a complexidade do caso de cada paciente, assim do empenho do próprio indivíduo. Isso porque, para que se tenha resultados positivos, o paciente deve seguir todas as recomendações dos profissionais. 

Algumas das vantagens desta técnica são a parte estética (praticamente invisível) e o conforto do paciente ao poder remover o aparelho. Além, do fundamental que é a higiene.  

Quer saber mais sobre os benefícios do tratamento ortodôntico com os alinhadores invisíveis? Agende sua consulta com um profissional qualificado!

  • All

Botóx

Botox Fale Conosco Chame no Whatsapp O que é botox ou toxina botulínica? A toxina botulínica contribui para o rejuvenescimento facial, porque atua como...

Preenchimento Labial

Preenchimento Labial Fale Conosco Chame no Whatsapp Preenchimento Labial: tudo o que você sempre quis saber sobre esse procedimento O preenchimento labial é um...

Bichectomia

Bichectomia Fale Conosco Chame no Whatsapp Tudo o que você precisa saber sobre bichectomia Você já reparou como algumas pessoas têm o rosto mais...

Leave a Reply

Your email address will not be published.